Follow by Email

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sua pele em Boa Forma - Dra Jozian Quental


Oi gente!!!
hoje vim aqui para falar sobre um livro que li e super recomendo!
Vi uma citação sobre ele em umas das muitas revistas que leio mensalmente e corri atrás para compra-lo. Ele foi escrito por uma dermatologista que acredita que tudo que acontece na sua pele, é reflexo do seu estilo de vida, hábitos, pensamentos, sentimentos e conta com a participação de outros profissionais também, ... Na minha humilde opinião, todos os médicos deveriam seguir essa linha, de pesquisar o indivíduo como um todo e não apenas a queixa que o leva até o consultório, pois nosso corpo é reflexo de tudo que fazemos e vivemos... AÇÃO E REAÇÃO!
Selecionei alguns tópicos interessantes para que vcs tenham uma idéia do que trata a leitura e desde já, digo que vale a pena!
Ahhh!!! Não é auto-ajuda... são comprovações cientificas! Não que eu tenha algo contra esse tipo de leitura, mas sei que ainda há muito preconceito.

Espero que vcs possam tirar algo positivo e que coloquem em prática a arte de se perceber e se proteger do que não nos faz bem... afinal, quando praticamos esse estilo de vida, tudo fica mais leve!
BOM PROVEITO!







- A beleza surge do equilíbrio entre o corpo, mente e espírito. Essa harmonia transparece no rosto, que adquire um novo brilho. Por isso ficamos mais bonitos quando estamos felizes.

- A infelicidade expõe e acelera o envelhecimento.

- Cuidar da pele sim! Fazer o melhor que puder pelas suas curvas. Ficar atenta aos números da balança, mas sem esquecer o principal: ter carinho pelo seu jeito de ser. Mesmo porque quem ama a si próprio tem vontade de se cuidar e estar cada vez melhor.

- A verdadeira beleza é aquela que valoriza o que você tem de exclusiva, e definitivamente, mantém a juventude por muito mais tempo.

- O belo é um conjunto de fatores que conduzem à harmonia perfeita.

- Quem tem idéias pessimistas recorrentes inunda seu organismo de mensageiros com anúncios melancólicos de que a vida não vale a pena, e tais pensamentos podem prejudicar o funcionamento equilibrado das células.









- Todas as armas contra o estresse são muito bem vindas porque ele é um dos piores inimigos da beleza. Por ser um órgão extremamente enervado, a pele sofre de forma bastante expressiva os efeitos das alterações químicas cerebrais provocadas pelo estresse.

- Uma atitude mais serena diante de aspectos da vida sobre os quais não se tem controle, ajuda  a preservar a juventude por mais tempo.

- A maneira como você percebe os fatos ao redor, tem um impacto na sua longevidade e na sua qualidade de vida.

- O que acelera o envelhecimento é a falta de desafios, planos e atitudes positivas diante a vida.

- Nosso cérebro se acomoda mais facilmente a pensamentos negativos, logo, é muito mais fácil acontecer a infelicidade do que a felicidade. Esta última, tem que ser construída.

- Mente alerta:  sua mente fixa no que está acontecendo naquele momento, no que você está vendo, na tarefa que esta realizando, na sua respiração. Atenção, concentração e meditação.  Aprender a viver com a mente alerta é um caminho para sustentar a saúde, a beleza e a longevidade.









- A idade não protege você do amor. Mas o amor, de certa forma, protege você da idade.
Amar deixa a pele revigorada, a expressão satisfeita. Rejuvenesce.

- A atividade sexual com afeto é considerada um dos melhores tratamentos de beleza não só por estimular a circulação periférica, o que torna a pele mais oxigenada e nutrida, mas também por despejar no cérebro uma torrente de substâncias benéficas.













-  Não só o amor ativa a liberação de substâncias promotoras da felicidade. Outras relações afetivas podem fazer com que as pessoas exprimentem momentos de paz, alegria e plenitude.

-  O que  se sabe com certeza é que ter bons amigos favorece a longevidade. As amizades fornecem solo fértil no qual a felicidade germina e a beleza tende a desabrochar.

- Más companhias, pessoas que nos derrubam em vez de nos apoiar, causam mais estresse ainda. Conflitos permanentes são um veneno para o nosso bem estar.













- Quem se aceita, valoriza e se respeita gosta de se cuidar e estar bonita, não para satisfazer olhares alheios, mas a si próprio. Cultiva a beleza integral, baseada na estética individual e no equilíbrio pessoal.

- Cada corpo de mulher exige ser aceito nos seus próprios termos.

- Quando as mudanças são feitas em nome da auto- estima - não em busca de uma perfeição inatingível -, o investimento em beleza, ginástica e dieta dá mais resultado. Ter respeito e amor próprio faz com que a beleza interna se reflita exteriormente.

- Baixa auto-estima é como dirigir com o freio de mão puxado. Um grande número de mulheres segue pela vida sem soltar este freio.

- Normal é se cuidar por se querer bem. O patológico é perder de vista o próprio referencial.

- Procure fazer coisas prazerosas. Rejeite compromissos que a deixem infeliz. Mais importante é o compromisso que você tem com você mesma. Quando respeita quem é e seus valores, você fica em paz consigo e com o mundo e sua luz interior pode brilhar.

- Reserve o seu espaço na agenda. Não permita que os compromissos profissionais, sociais e familiares invadam o tempo reservado para você.

- Cuidar-se preventivamente é uma forma de se respeitar.

- Mantenha -se bem cuidada o dia todo, isso aumenta sua autoconfiança.

- Ter estilo é mais importante do que ser loira, alta e magra.

- Conviver com o belo tem a ação transformadora. Inspira. Quando você se cerca de coisas belas, tende a absorver esse clima.

- Aceite a beleza alheia! A beleza de outra pessoa pode servir de estímulo para que busquemos a nossa própria.... Se a nossa auto estima estiver saudável.











- Devagar e sempre é o lema! Tanto para alimentação, ginástica, tratamentos... Afinal, de que adianta se comprometer a usar dezenas de cremes, seguir tudo à risca no primeiro mês e depois não fazer mais nada? Se quiser fica bonita, jovem e saudável, precisa ter disciplina e perseverança. As mudanças devem fazer parte da sua vida e assim você colherá os frutos a médio e longo prazo.

- O prazer não deve estar só no objetivo final a ser alcançado, mas em todo o trajeto. Até a mais longa jornada começa sempre com o primeiro passo. Alcançado o resultado, celebre a vitoria, trace uma nova meta e prossiga.












- Você é o que você come. A alimentação é a base da saúde, da beleza, da jovialidade. Um cardápio balanceado é requisito importante para ter um corpo forte e flexível e um sistema imunológico eficiente, além de uma pele luminosa e macia, cabelos brilhantes e sedosos













-  A falta de hidratação acelera o aparecimento de rugas. Também auxilia no combate à celulite: favorece a remoção de toxinas pela circulação linfática e melhora o fluxo do local. Mas não espere ter sede para beber água. Quando a sede aparece, o corpo já esta desidratado. Procure tomar 3 copos pela manhã, 3 a tarde e 3 anoite.

- Quem deseja ter uma pele bonita e com vida, precisa assimilar bem os nutrientes, o que requer um intestino funcionando a pleno vapor.











- Dormir bem é fundamental para o corpo, mente e também para a pele. As células se regeneram, a defesa se reorganiza e a mente se recupera durante o descanso noturno.
A privação do sono, reduz a síntese do hormônio do crescimento, essencial para a renovação dos tecidos. Por isso, quem vara madrugadas insone, envelhece mais rápido.








Para não ficar muito cansativo, vou parando por aqui... tem muita coisa interessante que gostaria de compartilhar, mas se colocar tudo, ninguém mais irá ler o livro! rs!

Espero que tenham gostado, pois eu, amei!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário