sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CELULITE


Continuando o projeto: "vou usar biquíni de laçinho" que começou com a proximidade do verão, e que eu espero que dure o ano todo...

A celulite  é a patologia mais comum no sexo feminino... Está presente nas magras e nas gordinhas, afeta 95% das mulheres, principalmente nas coxas e nádegas, é crônica e não tem cura.... Preciso falar mais algum motivo para a celulite ser uma das nossas principais inimigas?????

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações na pele que dão aquele aspecto de "casca de laranja". Elas são causadas pela alteração do tecido gorduroso da pele, associado a alterações na microcirculação sangüínea que geram o aumento do tecido fibroso.

Por ser considerada uma doença, a celulite é diagnosticada pelo dermatologista e pode ser classificada nos seguintes graus:

- Grau 0: sem ondulações ou irregularidades na pele, ao ficar em pé ou deitado, mas ao  pinçar a região, aparecem as ondulações;
- Grau 1: também sem ondulações ou irregularidades na pele, ao ficar em pé ou deitada, mas ao pinçar a região , além de aparecer as ondulações, aparecem também as covinhas ou depressões;
- Grau 2: ondulações, depressões e covinhas, espontaneamente, em pé, mas não deitada;
-Grau 3: ondulações, depressões e covinhas estão presentes, mesmo deitada.

* em alguns casos muito graves, pode ocorrer o aparecimento de nódulos e endurecimento da pele.

Para tratá-la, temos que utilizar ativos que realizem a quebra de gordura e melhorem a  circulação sangüínea.
O ativo tópico mais conhecido dos produtos para celulite, que quase todas as formulações contem, é a CAFEÍNA, que é realmente muito eficaz! E a novidade do momento, é que novos estudos comprovam que ela também é eficaz, via oral, ou seja, a cafeína interna também promove a quebra de gordura localizada, melhora a circulação sangüínea e aumenta a termogênese! Claro, que sempre em doses controladas! Quem tiver interesse, entre em contato, que passo a fórmula oral para tratamento da celulite.

Temos várias opções de produtos no mercado, mas, mais uma vez, não acredite em milagres!!!!
 O tratamento depende de muita disciplina na aplicação diária e de cuidados extras... É preciso praticar atividade física, para manter uma boa circulação sangüínea e uma alimentação saudável, evitando gorduras e açucares! Ah, e é claro, ingerir muita água!

Há também, opções de tratamentos como laser, acupuntura, massagens, drenagens, que também auxiliam. AUXILIAM!!! Nenhum tratamento sozinho irá resolver o problema!!!
Procure um dermatologista e veja qual o melhor de acordo com seu diagnóstico.


Algumas dicas de produtos para você começar a sua "batalha" contra a celulite, em casa!
Boa sorte e força!!!







Retinol anti-cellulite intensive - ROC








Celludestock - VICHY









Drencell dry touch - DERMAGE






Bye Bye celulite serum - NIVEA



Um bom final de semana para todos...
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário