sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BRONZEADO SEGURO

    

Gente, já estamos em Novembro, final do ano chegou, e logo, logo, o verão tá aí.
Não sei se isso é bom ou ruim, mas nessa época do ano, sempre rola uma pressão psicológica... Verão, praia, sol, biquíni, corpos sarados e bronzeados!

Eu particularmente, encaro isso como um estímulo extra de tudo que faço durante todo ano e que não me permito afrouxar logo agora, mesmo porque, não é apenas questão de vaidade, futilidade... Longe disso, são cuidados com a nossa saúde e com nosso corpo, qualidade de vida. Precisamos nos cuidar e nos sentir bem com nossa aparência sempre e não só durante os últimos meses do ano.
Mas confesso que  no quesito "gata bronzeada, da cor do pecado" só me preocupo nessa época do ano... Rs!

Eu sou uma branquela assumida, tipo bronzeado de palmito, porém, quando chega no final do ano, fico tensa ao me imaginar chegando na praia com essa "luz branca natural", de ofuscar qualquer olhar!
Como não tenho a menor paciência de ficar "largatixando" no sol, e  tenho total consciência do mal que o sol faz para pele, a minha solução é o autobronzeador!!!

O autobronzeador é a solução mais segura que existe para não ficarmos muito pálidas e ainda preservarmos a nossa saúde.
Ao contrário do que acontece quando tomamos sol, que há o estímulo da produção de MELANINA e que causa o fotoenvelhecimento e até um câncer de pele, no autobronzeador, o DHA (dihidroxiacetona) reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento chamado MELANOIDINA.

Segurança garantida, agora chegou a parte de assegurar um bronzeado uniforme...
Para isso devemos seguir alguns passos:
- faça a esfoliação corporal antes de aplicar o autobronzeador, assim, sua pele ficará mais uniforme e a chance de ficar "manchada" diminui significativamente;
- ao aplicar, comece sempre de baixo para cima. Primeiro nos membros inferiores e depois superiores. Fazendo o movimeto contrário, ao se abaixar, provocará dobras na área do abdômen  podendo deixar marcas brancas na barriga;
- aplique pouca quantidade nos joelhos e cotovelos, pois são áreas que tendem a ficar mais escuras, por possuirem uma pele bem mais áspera;
- se for aplicar na face, espalhe primeiro nas mãos para depois aplicar. ( eu, particularmente, não aplico no rosto, acho feio... Prefiro apostar em uma maquiagem para disfarçar a diferença de tonalidade, mas vai de cada um.);
- se você não utilizar luvas, lave as mãos logo em seguida... Não vá "pagar o mico" de ficar com a palma das mãos amarelas!


DICAS  PESSOAIS:

# eu aplico o auto bronzeador 1 vez por semana. Acho o suficiente. Não fico super bronzeada, mas já disfarça bem o aspecto palmito. Além do mais, não é recomendado que se faça a esfoliação mais do que 1x por semana...
# aplico sempre anoite, espero secar, durmo e retiro pela manhã. Normalmente, os autobronzeadores tem um odor meio forte ( culpa da DHA), então, para não ficar o dia todo com esse cheirinho diferente, prefiro retirar pela manhã... E outra, só precisamos de 3 horas para perceber o efeito.
# para dar um reforço no bronze, quando estou beeeeeem disposta, tento tomar um solzinho... Mas sempre com protetor solar FPS 30 em todo corpo... Assim não corro o risco de ficar " um pimentão"  e cuido da saúde da minha pele. Sou bem neurótica com isso... Nada de bronzeador!
# e por fim, uma dica muito bacana e que realmente dá muito efeito, são as cápsulas que prolongam o efeito do bronzeado. Elas contém na sua formulação o Betacaroteno ( aquela vitamina que está  presente na cenoura!!) que vai estimular a produção da melanina , e outros ativos que vão tratar sua pele, como os antioxidantes. Não posso dar muitos detalhes dessas cápsulas por aqui, mas quem tiver interesse, entre em contato pelo e mail:  abelezaquepoeamesa@yahoo.com.br

Encontramos várias marcas de autobronzeadores no mercado, tanto nacionais quanto importadas. Já experimentei vários e me adaptei muito bem com o da O Boticário. Ele tem um cheirinho agradável, fácil de espalhar, tem um tom bacana e o preço é ótimo. Não gosto de "falar mal" de nenhum produto, mesmo porque o que é bom para uma pessoa, pode não ser para outra, mas das marcas nacionais, esse foi o único que gostei...
Mas fiquem à vontade e experimentem até encontrar aquele se encaixa no seu perfil!

Aqui vão outras dicas:



                  
         Self-Sun Body Airbrush Spray - CLINIQUE    



              

                        

 Dior Bronze Auto-Bronzant Gèlle de Monoi - DIOR






                         

  Brillian Bronze Quick Self-Tanning Gel - SHISEIDO







                        


                           Flash Bronzer - LÂNCOME






                                    

                      Auto Bronze Golden Plus - O BOTICÁRIO 




É isso aí gente!
Corra que o "Projeto Verão 2012" tem que começar logo... rs!
Bjos e bom final de semana a todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário