segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LIMPEZA DA PELE

Depois de muito pensar em qual tema seria o primeiro a ser abordado, tendo em vista que  a vontade era de falar de no mínimo umas 10 coisas ao mesmo tempo, parei e refleti... Achei!!!! Vou começar exatamente do começo... Rs!

Semana passada, dando um treinamento para minhas vendedoras, percebi, que a todo momento, estava sempre voltando no mesmo assunto: a limpeza da pele.
E não estou dizendo de "limpeza DE pele", aquelas que são feitas em clinicas de estética e dermatologia e sim de " limpeza DA pele", aquela que TODOS nós deveríamos fazer diariamente, mas na maioria das vezes não fazemos ou fazemos de forma incompleta.
Vou falar especificamente da pele do nosso rosto, que é a mais exposta e a que devemos tomar maiores cuidados.

A higienização deve ser feita 2x ao dia, pela manhã, ao acordarmos,antes de aplicar qualquer produto, e à noite, para retirar todos os produtos que entraram em contato e deixaram algum tipo de  resíduo, inclusive os de poluição( estudos mostram que a poluição potencializa o processo de oxidação causada pelo sol!).
Devemos lavar a nossa face com um sabonete que seja adequado ao nosso tipo de pele: oleosa, seca, sensível, acneica... E para isso, encontramos hoje no mercado várias opções de produtos que contém ativos que agem em cada uma dessas características. E podemos também manipular fórmulas bem específicas, com concentrações "personalizadas" para atender à sua necessidade.
Após a lavagem, devemos aplicar um tônico facial. Esse é um produto ainda pouco conhecido e utilizado pelas pessoas mas que tem um papel super importante. É ele que vai retirar o restinho de resíduos que ainda estão na sua pele, desobstruir os poros (evitando cravos e acnes), proporcionar a  renovação celular e permitir que a pele tenha maior absorção de produtos dermatológicos.
Após esses 2 passos, sua pele estará limpa e pronta receber os produtos de tratamento,  filtro solar, maquiagem etc...
Uma observação importante é que se sua pele estiver com maquiagem, é indispensável o uso de um demaquilante antes da lavagem!!!

Sempre ao final do assunto, citarei opções de produtos industrializados do mercado que eu gosto e indico, e deixarei também o meu e mail para contato caso alguém tenha interesse que eu monte uma sugestão de fórmula manipulada.

DICAS DE PRODUTOS:

Sabonetes:

1) Sabonete mousse facial COMPOSE, suaviazação, maciez e hidratação - DERMAGE
2)Sabonete líquido ACTINE para reduzir a oleosidade e anti-acneico - DARROW
3) Sabonete em barra Clean e Clear antibactericida - Johnson e Johnson
4) EFFACLAR sabonete purificante, limpa sem ressecar a pele - LA ROCHE POSAY

Tônicos: 

1) Tônico facial PURE ZONE, adstringente para pele oleosa - L'OREAL
2) Tônico DORMADERME, limpeza desobstruindo os poros - VICHY
3) Tônico facial COMPOSE para peles sensíveis - DERMAGE

* Uma dica EXTRA:
Aproveitando o embalo das dicas de limpeza, vou falar de um demaquilante que experimentei recentemente e amei!!!!
Comprei na sorte, por indicação de uma vendedora da Sephora e para minha surpresa, ele é ótimo.
Chama-se CAUDALÍE EAU DEMAQUILANTE. 
Ele é a base de água, logo, não deixa a pele oleosa, porém, limpa muito!!!
Defeito: não vende aqui no Brasil, pelo menos, ainda não achei em lojas especializadas. Pelo que pesquisei, tem um site que podemos fazer encomendas.
Mas caso você vá viajar para o exterior, traga e experimente! Vale a pena.

Por hoje é isso gente!
Meu e mail para sugestões de manipulados é abelezaquepoeamesa@yahoo.com.br
Espero que tenham gostado... Até a próxima.
Bjos: Camila

14 comentários:

  1. Amiga, parabéns!!!
    Demaquilantes que eu conheço e q tb funcionam:
    bi-facil da lancome, take the day off da clinique, e p quem for p Argentina, na rede de farmacias farmacity tem uns lenços demaquilantes baratesimos e que super ajudam!!!


    bijus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anaya!!
    Proximo post será só sobre demaquilantes... Colocarei as suas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Camila parabens pelo blog!! Com certeza vou acompanhar!! As dicas sao ótimas!!! E vou ler pra Clara como história pra dormir pra ela ir acostumando a de embelezar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana!!! Acompanhe e dê palpites, afinal, somos companheiras na cosmeto!!!! Em breve quero seus produtos aqui, viu?!?
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Camila amei seu blog!!!! Vou acompanhar sempre. Sabe, eu nunca passei nada na pele, e sei que já está passando da hora de começar a cuidar da minha pele. Então, gostaria que vc me indicasse um sabonete para pele seca.
    Fui a uma dermatologista na sexta-feira, mas não gostei dela, e ainda não comprei os produtos que ela me indicou, vou marcar uma nova dermatologista, mas, antes gostaria de saber a sua opnião. O sabonete que ela me indicou foi: Suavié sabonete líquido. O que vc acha????
    Grande beijo e parabéns!!! Amei...

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri! Quanto tempo... Que bom que vc gostou, conto com sua participação!!!
    Olha só, realmente já estamos na idade mesmo de fazer tratamentos preventivos e isso inclui a limpeza diária da pele!
    Esse sabonete que ela te passou, eu não conheço, mas dei uma pesquisada e tudo que achei falava que ele é indicado para peles oleosas e sensíveis... Como vc disse que sua pele é seca, fiquei por entender o porque de sua medica ter prescrito...
    Enfim, te sugiro o sabonete liquido da linha COMPOSE para peles sensíveis, que tem ativos calamtes como a camomila e o bisabolol e ativos anti-sépticos como a azuleno. Dessa mesma linha, tem o tônico tambem para vc complementar a limpeza.
    Esses produtos vc encontra na DERMAGE.
    Qualquer duvida, entre em contato.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga pela dica.
    Eu disse que não gostei da dermatologista, acho que ela não sabia o que estava dizendo e parecia está no mundo da lua...rsrsrs
    Esse é o tônico que vc falou? Loção Tônica Compose Peles Sensíveis Tonifica, acalma e regenera peles sensíveis.
    Ahhh, vc acha que devo fazer apenas essa limpeza, ou devo usar também algum outro produto, com um protetor ou hidratante???? Sou muito leiga nesse assunto. Realmente preciso da sua ajuda, por isso vou seguir seu blog...bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Pri, com certeza só a limpeza não é o suficiente... É apenas a preparação da sua pele para que vc possa aplicar os outros produtos! Como estou vendo que vc não usa NADA mesmo ( dói meu coração só de lembrar da sua pele branquinha, sem usar nem um filtro solar), vou te indicar um produto, que eu costumo indicar para os "iniciantes" da arte de se cuidar! Rs!!!
    Chama-se HIDRACARE. Ele é filtro solar FPS 35, hidratante e anti-aging, ou seja, ele vai te protejas, hidratar e combater os radicais livres, deuma vez só! E ele vem com a apresentação específica para peles normais a secas! Vc só terá o trabalho de aplicar 1 produto! Depois, quando vc " pegar gosto", te indico outro produtos, mas para começar, se vc conseguir usar pelo menos esse, já fico feliz!!! Lógico, que sem esquecer da limpeza!!!
    Todos esses produtos vc encontra na DERMAGE. Se vc quiser, te passo os endereços ou telefones, pois tambem fazem entregas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver se consigo...
    Oi primaaa!!! parabéns pelo blog. Adoro blogs. Sigo vários de vários assuntos de "mulherzinha" e inclusive tenho um. Depois eu conto...rsrsr
    Mas quanto ao seu, eu acho a idéia o máximo. E vc tem bagagem pra ajudar a mulherada. Vou adorar as suas dicas.
    Minha sugestão de "pauta": melasma... tem tratamento cosmético?
    beijo e boa sorte no seu cantinho.
    Rê ( a vargas...hahahah)

    ResponderExcluir
  10. Oi prima!!! Até que fim conseguiu!! Rs!!!
    Então, o melasma é um dos maiores problemas tratados na dermatologia... Com certeza irei falar sobre isso sim! Temos várias novidades no mercado! Aguarde e continue me prestigiando e divulgue para suas amigas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Então me passa o endereço e telefone que vou comprar e quero começar a usar, quem sabe eu comece a gostar.... Grande Bj

    ResponderExcluir
  12. Ah...Quase esqueci. O hidratante eu passo só durante o dia????

    ResponderExcluir
  13. Pri,
    Te respondi por e mail.
    Qualquer duvida, grita!!! Rs!
    Bjos

    ResponderExcluir